terça-feira, 19 de maio de 2015

Receita: Filé de tilápia no papelote

Praticidade é o meu segundo nome! O primeiro é preguiça mesmo, hehehe! Depois que descobri esse método de preparo, que além de muito rápido, preserva os nutrientes e a consistência das carnes, tenho feito de tudo assim. E se eu te disser que não suja a louça, você se anima mais a ir para a cozinha? :) 
Dessa vez, fiz esse peixinho aqui:

FILÉ DE TILÁPIA NO PAPELOTE


Você vai precisar de:

- Filés de tilápia
- Tomate
- Pimentão
- Alho poró
- Cebola
- Cheiro verde
- Limão (opcional)
- Pimenta do reino branca moída
- Sal a gosto
- Azeite a gosto
- Pouquinho de mostarda amarela (opcional)

Modo de fazer:

1) Tempere os filés com sal, limão (pouco) e pimenta. Deixe na geladeira marinando.
2) Corte em rodelas a cebola, o tomate, o pimentão e o alho poró.
3) Você pode preparar os papelotes de papel alumínio com porções individuais (como eu costumo fazer) ou montar um "papelotão" com todos os filés e temperos de uma vez (como fiz agora). Tudo funciona!


4) Montagem: Cebola, filé de peixe, mais cebola, alho poró, tomate, pimentão e cheiro verde. Se for usar a mostarda, pode espalhar um pouquinho entre o peixe e a cebola. Não esqueça de polvilhar sal e regar com um pouquinho de azeite sobre os temperos, pois eles também serão consumidos como acompanhamento do peixe (especialmente de você estiver na fase Cruzeiro da dieta Dukan).


5) Feche bem o papel alumínio e leve para a fritadeira elétrica por 20 minutos a 180 graus. Depois, abra o papel e deixe mais 5 minutos. Se você não tem uma fritadeira elétrica sem óleo, coloque no forno a 200 graus pelo mesmo tempo sugerido. 

E está pronto para consumo! 

Como todo peixe, esse aqui não sustenta muito (se acompanhar algum carboidrato, tudo bem), então não saia sem um lanche na bolsa, viu?

Um comentário: