domingo, 3 de maio de 2015

Receita: Panqueca Dukan (sem farelos)

Hoje escolhi uma receita daquelas bem coringas... Além de usar poucos ingredientes, sempre (eu disse sempre!) funciona. Sabe aquele momento em que você está prestes a cair em tentação, tamanha preguiça de preparar algo que respeite a sua dieta? Continua lendo que essa receita vai salvar a sua silhueta!
A panqueca Dukan (sem farelos) fica muito parecida com a tradicional, aliás, eu não vejo nenhuma diferença... É muito rápida de preparar, combina com vários recheios e parece mesmo comida de gordinha, só que na verdade é super leve. Melhor que isso? É permitida em todas as fases da Dieta Dukan, com a troca de apenas um ingrediente.

PANQUECA DUKAN (SEM FARELOS)


Para a massa, você vai precisar de:

- 1 ovo
- 6 colheres (sopa) de leite desnatado líquido
- 1 colher (sopa) de maisena
- 1 pitadinha de sal (eu nem uso)
- 1 gotinha de azeite

Obs: Essa receita rende 2 panquecas médias, o suficiente para uma pessoa almoçar ou jantar. Eu sempre faço o dobro porque o meu marido me acompanha nessa vida dietética. Ah, a maisena é um tolerado e pode ser utilizada somente a partir da fase Cruzeiro. Quem ainda estiver no ataque, pode substituir por PIS (Proteína Isolada de Soja). Eu, particularmente, não gosto muito desse sabor, mas tenta lá...

Modo de fazer:

1) Bata todos os ingredientes no liquidificador.
2) Em uma frigideira antiaderente bem quente, derrame um pingo de azeite e espalhe com o papel toalha. Há quem faça sem o azeite, mas eu acho que o trabalho para desgrudar não compensa. Essa decisão é entre você e a sua consciência, rs.
3) Despeje metade da massa.
4) Quando estiver descolando as bordas, é hora de virar. Reserve a panqueca e repita com o restante da massa.

Vai dizer que não dá vontade de comer? Com essa massa você também pode fazer lasanha Dukan, depois vou mostrar aqui! :)

O recheio vai de acordo com o seu gosto, desde que faça parte dos alimentos permitidos na dieta... ou você vai fazer a massa certinha e quando chegar aqui, estragar tudo? Não, não!
Nesse dia, usei como recheio carne moída bem fritinha com uma colher de requeijão light por cima para não ficar tão seca. Como era dia de PP, não fiz o molho de tomate. Coloquei somente mostarda escura e clara e servi. Combinou direitinho, ficou uma delícia! Pena que não me lembrei de tirar foto por dentro...


Agora vocês já sabem: quando quiserem comer alguma coisa que não pareça dieta, essa receita é ideal! Beijos!

Um comentário: