segunda-feira, 11 de maio de 2015

Receita: Filé de frango à moda de parma

Essa minha invenção, modéstia à parte, ficou deliciosa! Acho que o fato de fazer alguma coisa diferente com peito de frango acabou me surpreendendo, já que não sou a maior fã desse ingrediente.
Mudando o molho para outro mais calórico como o de quatro queijos, você pode servir em um jantar sem fazer feio. Eu sugiro uma saladinha de folhas variadas, arroz branquinho com ervilha fresca e chips de batata, não precisa de mais nada! ;)

FILÉ DE FRANGO À MODA DE PARMA


Você vai precisar de:

- Filés de frango
- Temperos secos e sal a gosto
- Presunto de parma
- Iogurte desnatado
- Mostarda amarela
- Alho frito (compro pronto)

Modo de fazer:

1) Tempere os filés com alho, sal, cebola desidratada e salsa (também desidratada).
2) Enrole o presunto de parma ao redor de cada filé. Não precisa prender com palito, pois por ser uma fatia fina, o presunto acaba aderindo bem ao frango.
3) Envolva individualmente os filés em papel alumínio, fazendo trouxinhas.
4) Coloque no forno bem quente por 25 minutos. Eu fiz na fritadeira sem óleo porque acho mais rápido.
5) Abra o papel alumínio e deixe entre 5 e 10 minutos para dourar (é só observar se está com cara de assado). Esse modo de preparo não deixa o frango ficar ressecado por dentro.
6) Para o molho, basta misturar iogurte, pouquinho de sal, mostarda e ervas secas. Usei orégano, salsa e alho frito. Vai ao fogo somente para aquecer, não pode ferver ou vai ficar feio.

Olha... o sabor é bem diferente. Na minha opinião, o presunto de parma deixou o frango com um gosto mais sofisticado, e o molho de iogurte, por ser bem suave, não rouba a atenção do prato.

Prático e saboroso. Pra quê melhor? :)

Não precisa comer frango grelhado todo dia não, minha gente! Prometo: se experimentarem isso aqui, não irão se arrepender.
Essa receita diferente com frango é permitida desde a fase ataque na dieta Dukan. Algumas pessoas preferem não utilizar o presunto de parma pelo seu percentual de gordura, mas a quantidade de consumo é mínima! Agora se você faz questão de seguir muito certinho, substitua o presunto de parma pelo presunto sem capa de gordura e volta aqui para dizer o que achou :)

Um comentário:

  1. Esse foi o melhor filé de frango que já comi, mas o mais inacreditável é o fato de servir para a Dukan que é uma dieta bem restritiva...

    ResponderExcluir