segunda-feira, 4 de maio de 2015

Lanche descontraído com os amigos

Quando você não tiver nada programado para o fim de semana, encontre os seus amigos para um lanche! A vida é corrida, eu sei, mas que bom que sempre existem os dias de folga e as encomendas de salgadinhos, não é mesmo? 
Essa tarde de domingo foi muito especial, pois recebemos em nossa casinha os padrinhos Rejane e Dudu e mais dois casais de amigos da época da minha faculdade: Paulinha e Vítor (meus afilhados), Lázara e Davi.
Mesmo sendo um evento nada formal, procurei cuidar de um detalhe que deixou o nosso encontro mais alegre e colorido: flores! Gérberas e astromélias (rosas e lilás) foram as minhas escolhidas da vez.

Aqui a mesa do lanche ainda estava sendo preparada. Reparem nos vasinhos de mini-rosas perto da janela, quanta fofura!


Salgados encomendados, uma mão na roda! :)


O que mais tinha nessa reunião eram salgados prontos, mas eu também servi alguns belisquetes para que a mesa não ficasse tão sem graça. A tábua de queijos foi montada de maneira muito simples: tinha gruyère, gouda e brie. Para acompanhar as torradinhas, servi patê de tomate seco e cebola caramelizada (levemente picante).


Presunto em cubinhos para acompanhar a cervejinha, rs.


Bruschetta de pimentão, muçarela e pimenta biquinho.


Canapés de queijo prato, pesto de manjericão e pimenta rosa.


Mini-sanduíches de lombo canadense, queijo e salada.


Disponibilizei alguns molhos para comer com os salgadinhos e sanduíches. Servi também croissants diversos, lombinho e salame (para os apreciadores de cerveja).


Eu prefiro isso aqui! Hehehe! E nessa temperatura, então, perfeito!


O que eu mais gostei das comidinhas foram esses cupcakes de sapatos. Na verdade, servi nas próprias forminhas de silicone porque achei que ficou uma apresentação divertida e descontraída. Comprei no bendito site Aliexpress :)


Esse bolinho de cenoura com chocolate eu já comprei pronto, porque além de facilitar a minha vida, é o melhor que conheço. Só dei uma melhoradinha na apresentação com raspas de chocolate e granulado quadrado.


Eu adoro esse vasinho de cristal. Uso sempre que posso, pois é uma maneira discreta de enfeitar mais um cantinho da casa.


Alguns dos nossos convidados. Faltaram Paulinha e Vítor, que já chegaram à noite, depois da sessão de fotos (culpa da Clarinha).


Lázara e Davi. Estou apostando que esse será o próximo casório! :)


Dudu e Rejane, nossos padrinhos queridos! O sofá mudou de lugar para que coubesse todo mundo, rs.


Meu amor e eu em fim de festa! Ufa! :)



Arranjo da mesa de apoio, lindo e discreto.

E assim acabou mais um encontro... Que sorte ter pessoas queridas sempre por perto! :)

Um comentário:

  1. Esse dia foi muito maneiro, resolvemos chamar os amigos para um lanche do nada, e de repente virou uma recepção inesquecível para mim, pois me diverti muito com nossos convidados! Com relação a comida, em especial, adorei a bruschetta de pimentão, muçarela e pimenta biquinho, estava perfeita!

    ResponderExcluir