quinta-feira, 30 de abril de 2015

Almoço de domingo para os nossos padrinhos

Depois que casamos, ficamos ansiosos para receber os nossos padrinhos na casa nova. São amigos mais que especiais, que torcem de verdade pela nossa felicidade. Pessoas assim queremos bem perto, não é verdade? 
Como tivemos a alegria de contar com 12 padrinhos no nosso grande dia, seria impossível acomodar todo mundo na nossa modesta mesa de 6 lugares, então precisamos dividir: recebemos os padrinhos Dygão e Fabí e o padrinho Wanderson com a namorada Carol para um almoço de domingo.
Por mais que eu prepare tudo com a maior antecedência, é impressionante: nunca estou arrumada e cheirosa quando os convidados chegam... No almoço consigo ser mais enrolada ainda! Estou dizendo isso para me justificar, pois infelizmente não consegui fotografar os pratos em si, somente os petiscos e os meus convidados.
Deixando a enrolação de lado, aqui estão os registros dessa tarde deliciosa em casa:

Flores! Alegram o ambiente e mostram aos convidados que eles estavam sendo aguardados com muito carinho. Esse quadro ao fundo eu adoro! É uma cópia daquela famosa pintura do Romero Britto (Abraço). Compramos na praia de Maceió durante a nossa lua de mel, por isso tem um significado ainda mais especial.


A mesa já estava esperando por eles com alguns petiscos. Em cada taça, coloquei uma cereja e mais uma colher da calda. Eu já sabia que 2 deles não bebiam, mas achei que valia a pena insistir para fazer um brinde ao nosso encontro. Reparem no meu saleiro e pimenteiro de passarinhos, que coisa mais linda. Como éramos todos casais, quis deixá-los ali para fazer uma graça :)


Gosto de ter sempre essas mini-salsichas em casa. São fofas (eu acho!), versáteis, gostosas e muito práticas. Nesse dia, fiz um molho de mostarda e mel para acompanhar.


Os biscoitinhos ficaram próximos aos patês.


Fiz uma tábua simples de frios, pois achei que tinha comida demais esperando por pessoas com fome. Usei queijo gouda, provolone, queijo prato (fatiado), salame e patê feito com ricota, alho e cream cheese. Deixei o limão por perto porque amo salame azedinho. No centro das torradas, coloquei pimenta biquinho para experimentar com as outras coisas e achei que funcionou bem.


Eu e os meus espetinhos, rs! Aqui eu montei de azeitona e cebolinha em conserva. O molho é de parmesão com orégano salpicado.


Meus convidados antes do almoço. O menu foi: cestinhas cremosas de presunto e queijo, arroz à piamontese, arroz branco, filé francês e batata bolinha regada no azeite de ervas e alho desidratado. 


Casal muito querido. Somos afilhados e padrinhos! :)


Esses dois... enrolados! Rsrs.


As sobremesas foram bem simples. Nas colheres maiores, tentei fazer um prestígio mais sofisticado e enfeitei com um pedacinho de cereja. Não deu muito certo, o chocolate pregou no fundo e ninguém conseguiu comer direito, snif. A colher menor fez mais sucesso: ganache de chocolate meio amargo e um pouquinho de rum; por cima, enfeitei com raspas de chocolate branco e ao leite. 


Rosas nacionais bem coloridas.

Foi um dia maravilhoso que deixou aquele gostinho de quero mais. E quero mesmo! :)

Um comentário:

  1. Bom, simplesmente sem palavras para esse dia,... pense num almoço P-E-R-F-E-I-T-O!!!!
    As cestinhas cremosas de presunto e queijo estavam sensacionais, não deu pra quem quis; o arroz à piamontese não posso nem comentar, pois sou suspeito, é meu arroz favorito; o arroz branco não comi (rsrs); O filé francês estava delicioso, no ponto certo e o molho então, não tem preço; a batata bolinha regada no azeite de ervas e alho desidratado precisa comentar? Estava no ponto perfeito e comi várias... Depois disso, pensa numa dieta obrigatória!!!

    ResponderExcluir