domingo, 19 de abril de 2015

Receita: Torta salgada dukan

Essa torta é um dos pratos mais frequentes aqui em casa quando estamos regulando o consumo de carboidratos. Quem segue a Dieta Dukan sabe que são raras as receitas que dão certo, e essa (graças a Deus) é uma daquelas que funciona sempre! Então, para quem já perdeu as esperanças, não desista ainda... Além de ter um preparo super rápido, o sabor não deixa nada a desejar, eu garanto!

TORTA SALGADA DUKAN


Para a massa, você vai precisar de:

- 3 ovos
- 3 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
- 2 colheres (sopa) de requeijão zero ou light
- 6 colheres (sopa) de leite desnatado
- 1 colher (sopa) de maisena
- 1 colher (sopa) de fermento em pó

* Não coloque sal, experiência própria =/
* A massa não rende muito, escolha uma forma menor.

O recheio pode ser o que estiver mais fácil aí na sua geladeira: carne moída, carne de sol desfiada, presunto com tomate e alho poró, peito de peru picadinho, frango, verdurinhas em dia de PL... O recheio da foto acima é carne de sol desfiada (sobrou do almoço, deixei ficar bem fritinha antes de rechear a torta) e por cima muçarela light com orégano. Enfeitei com uma pimenta dedo de moça que eu adoro!
A torta não tem segredo: é bater no liquidificador, colocar a metade da massa, o recheio e o restante da massa, cobrir com o queijo (opcional, pois é tolerado) e assar. Eu gosto de usar as fôrmas de silicone porque não precisam untar, porém, é importante ter cuidado para não queimar o fundo. Dica: use o forno baixinho.
Essa receita é para a fase cruzeiro, mas se substituir a maisena por mais 1 colher de leite em pó (dá certo, eu já testei), também serve para o ataque (nada de muçarela nesse caso).

Um comentário: