Quero começar contando um pouco sobre o meu velhinho. Ele é daqueles pais bem fofos, sabem? Carinhoso, sossegado, de bem com a vida... Pra vocês terem uma ideia, ele adora cantarolar tudo errado, enlouquecendo a minha mãe e me matando de rir.
O aniversário do meu pai é dia 10 de maio, o do meu marido é dia 11 e o da minha mãe, dia 12 do mesmo mês. Além disso, o Dia das Mães sempre cai em uma dessas datas, e com todo esse tumulto de comemorações, o meu pai sempre acabava um pouco de escanteio: ou comemorávamos todos os aniversários juntos, ou o dele era somente um bolinho simbólico. Por esse motivo resolvi fazer essa festinha no Dia dos Pais, assim ele saberia o quanto o amo imensamente ;)
A festinha foi planejada bem em cima da hora... Preparei alguns espetinhos, os doces e as lembrancinhas na véspera. Decidi comemorar na casa da minha mãe porque o apartamento em que moro é pequeno, e mesmo sendo apenas um "churrasquinho de gato", ficaria difícil executar as ideias que eu tinha em mente. Precisei arrastar as duas mesas da casa para a garagem (obrigada, marido!) e no fim das contas, achei que ficou um charme!
As minhas irmãs não puderam comparecer à festinha, foram almoçar com o pai delas, e o meu irmão que vive no Pará, nem preciso dizer... Mesmo com a ausência de alguns familiares, valeu a pena toda a correria para que o meu velhinho pudesse curtir um dia só dele!
Agora chega de tanta conversa e vejam as fotos!
Quitutes salgados.
Churrasquinho de gato com charme! E um vinagrete para acompanhar :)
Espetinhos de queijo coalho e provolone.
Salada de folhas, flores e frutas.
Detalhes...
Tomatinho cereja recheado com cream cheese e manjericão.
Será que ele gostou da festinha? Hehehe!
Espetinho de camarão, direto de Fortaleza :)
Linguicinha apimentada, kafta, espetinho de alcatra e medalhão suíno.
Minha ajudante linda!
Delícia! :)
Hora de aproveitar!
Hmmmm!
PS: Os outros acompanhamentos eu esqueci de fotografar, mas foi o trivial de um churrasco: arroz, farofa de manteiga e mandioca cozida.
Eu e meu velhinho fofo!
Com os meus pais e a vovó Maria.
Decoração improvisada...
Cupcakes de baunilha com cobertura de doce de leite.
O dono da festa! ;)
Mesa de doces.
Cupcakes de chocolate com cobertura de ganache (cerejas e morangos para decorar).
Como surgiu o Dia dos Pais? Aqui também tem cultura, hehehe!
Pirulitos de alfajor e doce de abacaxi nos potinhos.
Espetinhos de marshmallow.
Lembrancinhas!!!
E foi assim o nosso Dia dos Pais em família... bem doce! :)
As receitinhas vou postar depois (ou então essa publicação ficará enoooorme), mas já aviso que foi tudo muito simples de preparar. Acompanhem os próximos capítulos!
Até!
Observação importante: As etiquetas, toppers dos cupcakes e toda essa parte personalizada da decoração eu encontrei na internet, prontinho para imprimir. O link é esse aqui (com várias opções):
Hahaha... Que legal amor, esse dia foi ótimo!!! Estava tudo lindo e a festa foi perfeita, só de ver a felicidade do sogrão, já valeu a pena!
ResponderExcluirOBS: Agradecimento especial pela Kafta, que estava simplesmente maravilhosa... Hummmm!
OBS2: O Pirulito de Alfajor também estava divino!
ResponderExcluir