sexta-feira, 17 de abril de 2015

Receita: Nhoque ao molho cremoso de salmão

Sou absolutamente a favor de produtos que agilizam a nossa vida na cozinha, por isso comprei uma massa pronta (industrializada) para fazer no dia em que estivesse com muita preguiça. E esse dia chegou!

NHOQUE AO MOLHO CREMOSO DE SALMÃO


Todos os meses, eu e o meu marido procuramos comemorar as nossas datas especiais, que são 3: 
* Dia 22: Namoro
* Dia 12: Noivado
* Dia 18: Casamento 
Não significa que são comemorações de grande porte, mas dificilmente essas datas passam sem um jantar, um mimo, um brinde, um cinema ou um bilhetinho espalhado pela casa. Dou muito valor nesses cuidados :)
Era um dia 22 quando me lembrei que não programamos nada, só assistir seriado esparramados no sofá-cama. Achei que era um bom momento para experimentar a tal da massa, essa aqui:


Para essa receita, você vai precisar de:

- Massa pronta (pode variar a massa e usar o mesmo molho se quiser)
- 200g de salmão temperado com 1/2 limão, sal, pimenta branca e salsinha desidratada
- 1 cebola picada
- Azeite
- 1 pote de requeijão cremoso (uso a marca Catupiry, que faz toda diferença)
- 1/2 xícara de leite
- Sal a gosto
- Amêndoas em lâminas
- Pimenta rosa

Modo de fazer:

1) Cozinhe a massa conforme as instruções da embalagem e reserve em água fria.
2) Em uma panela, adicione um fio de azeite e grelhe o salmão. Reserve.
3) Na mesma panela, acrescente mais um pouquinho de azeite e frite a cebola.
4) Junte o salmão e misture bem para que ele se desmanche.
5) Acrescente o requeijão e o leite, acerte o sal e jogue na panela a massa já cozida.
6) Deixe no fogo apenas tempo suficiente para aquecer a massa.
7) Decore com as amêndoas e a pimenta rosa. Ficou assim:


PS: Os palitinhos são esses salgadinhos da Elma Chips, gosto de usar para decorar o prato de vez em quando.


Na minha opinião, o molho ficou muito gostoso e sofisticado. Olhando a foto, tenho vontade de repetir, mas a massa em si não se compara a uma massa caseira. Tudo bem, querer praticidade com sabor equivalente é demais, nem sempre podemos ter tudo na vida, rs. 
Acho que da próxima vez vou usar esse molho em um talharim, acho que vai ficar bem melhor... Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário