domingo, 13 de setembro de 2015

Receita: Postas de atum no papelote

Nunca tive o costume de comer atum, mas em certa ocasião (no auge da nossa dieta), recebemos um pacote vindo diretamente de Fortaleza com essas belezuras enooooormes! Fiquei sem saber o que fazer, então apelei para o meu método favorito de cocção de alimentos: o papelote! :)

POSTAS DE ATUM NO PAPELOTE


Temperei o peixe com bastante limão, sal e pimenta do reino branca. Deixei marinando a manhã inteira na geladeira, pois as postas eram grandes e tive medo do tempero não entrar direito. 
Depois, reguei o papel alumínio com azeite e dispus sobre ele o peixe. Cobri com cebola, alho, tomate, pimenta de cheiro, acho poró, pimentão e alcaparras, como é possível ver nessa foto aqui:


Joguei um pouco mais de azeite por cima e temperei os tomates com sal e cominho. Fechei o papel alumínio e levei ao forno. Não sei precisar o tempo que ele ficou lá porque o relógio que eu mais uso na cozinha é o meu olfato super apurado (rs), mas acredito que tenha ficando em torno de 40 minutos em forno alto.

Retirei o papel alumínio e servi coberto com os temperinhos, acompanhado de tomate cereja e umas folhas de cebolinha para decorar.


Gostei bastante porque o atum não ficou ressecado e nem molenga; se manteve firme como deve ser (pelo menos eu acho, hehehe). Olha, foi muito peixe para duas pessoas! Sobrou bastante, então aproveitei para testar uma receita da dieta que eu ensinei aqui: torta cremosa de atum :)

 Espero que arrisquem novos sabores, a experiência é ótima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário