terça-feira, 15 de setembro de 2015

Chá de Panela para os dois! :)

Uma das coisas mais gostosas quando pensamos em casamento é preparar os eventos que antecedem o grande dia! Combinamos que não faríamos despedida de solteiro(a), mas gostaríamos de ter um momento de confraternização com os amigos, então surgiu a ideia de fazer tudo junto e misturado. Aliás, misturado não, compartilhado: de um lado, tudo cor de rosa e muito açúcar na veia (hahaha!); de outro, o boteco com a feijoada mais gostosa do pedaço! Na prática, ficamos todos no boteco e quando precisamos de glicose, pulamos para o outro lado, rs.
Nos divertimos muito nesse dia... Venham conferir! :)

Mandamos bordar essas frases, inspirados na música do Roberto Carlos que fazia sucesso na época. Achei que ficou bem divertido e combinou com o clima descontraído do nosso Chá de Panela :)

Escolhemos fazer o Chá de Panela/ Chá Bar no Clube dos Bombeiros, do qual o noivo era sócio. A escolha foi muito acertada, porque além de ter bastante espaço e um verde lindo, conseguimos dividir direitinho como a minha cabeça imaginou. Bastou alugar 2 churrasqueiras lado a lado e pronto! Mas vamos por partes :)


Começando com o lado (que deveria ser) das meninas, a foto acima dá pra ver direitinho como a decoração ficou simples e fofa. Forrei as mesas com toalhas brancas e floridinhas. Para que o vento não fizesse bagunça, coloquei uma garrafinha com pequenas margaridas em cada mesa, assim as toalhas se manteriam no lugar.


Ao lado da mesa do bolo, posicionei uma mesa menor e coloquei algumas lembrancinhas: panos de bandeja (lindos!) e brindes que sobraram do meu Chá de Lingerie. 


Levei para o Chá de Panela porque algumas amigas não puderam ir ao outro chá...


Detalhe dos paninhos, finalizados com um lacinho rosa e uma tag de agradecimento.


Também coloquei o meu caderno de receitas novinho em folha, respeitando as tradições :)


Na mesma mesa, deixei à vista a Oração das Encalhadas (para brincar com as amigas solteiras). O que teve de reza nessa festinha, não está escrito, rs... Os sapinhos tinham tudo a ver com a ideia de encontrar o príncipe encantado. 


A mesa de doces ficou bem colorida! Coloquei um pote grande cheio de marshmallows e os docinhos foram todos encomendados com a moça que contratei para fazer os doces do casamento.


Enviei uma foto para ela ver como eu queria o bolo e adorei o resultado. Ficou delicado e muito saboroso! As colheres de chocolate com brigadeiro também fizeram sucesso :)


Esses bombons foram os meus favoritos, apesar do acabamento de pintura ter ficado um desastre. Não posso culpar a doceira, fui eu que enviei a foto muito atrasada. Mesmo assim, achei divertido esse tanto de Santo Antônio com fisionomias diversas. Vai dizer que não ficou?


Em outro ângulo, divertindo as convidadas, rs.


Colheres de chocolate branco com brigadeiro preto, e lacinhos cor de rosa para ficar fofo :)


Bules dourados com ganache de chocolate meio amargo.


Xícaras de chocolate ao leite com creme de limão.


A mesa do bolo, ainda sem as bebidas...


Minibolos de nozes (um pouco mais da série docinhos engraçados, haha!)


Do outro lado da mesa tinha mais uma mesa menor com outras lembrancinhas...


Eram miniaturas de baldes com saquinhos de jujuba em formato de coração.


Desse lado do chá, deixei disponível na mesa de doces apenas 2 bebidas: leite de onça (com leve teor alcoólico, feita com leite de coco, coco ralado, leite condensado e cachaça) e suco de uva. Usei as minhas lindas suqueiras (hoje só existe uma, snif) para ficar mais bonita a apresentação. As outras bebidas ficaram no boteco ao lado.


Adorei o efeito das garrafinhas com canudo na decoração, e não teve quem não elogiasse. Elas ficaram bem próximas das suqueiras para que as pessoas se servissem. Toda a papelaria que usei no meu chá eu retirei desse blog aqui... Depois só editei as imagens e imprimi em papel adesivo :)


Florzinhas no canto :)


Brindando o meu desencalhe com minhas primas queridas :)
PS: A melhor caipirinha é a do meu pai. Essas vieram diretamente do boteco ao lado, o que prova que ninguém parou em um ambiente só, rs.


E por falar em boteco, vamos ver como foi o outro lado da festa... Começo mostrando essa placa engraçada que encontrei em uma loja de R$1,99. Colei algumas delas espalhadas pela churrasqueira.


Essa foto é dos bastidores. Reparem no miniquadro com frase de bebum, rs. Espalhei 5 deles (com frases diferentes) nessa área onde fizemos o boteco dos noivos. Também usei garrafas de cerveja como decoração: as maiores foram para a mesa que servimos a feijoada, e as menores foram para as mesas dos convidados. Usei lírios e margaridas para dar alegria às mesas.


Em um cantinho da churrasqueira, disponibilizei as lembrancinhas: garrafinhas de pinga da melhor qualidade (veio direto da Bahia!). A cestinha da Skol eu encontrei no quarto da bagunça, nos fundos da casa da minha mãe. Adorei usá-la como vaso de flores :)


Personalizei o rótulo e imprimi em papel adesivo. Achei muito bonitinho o resultado, mas sou suspeita porque adoro qualquer coisa em miniatura :)


Florzinhas :)


Olha só os meus dons artísticos! Hahaha!


A estrela da festa, feita pelos meus pais. Muuuuito gostosa!!!


E em dose dupla, porque gostamos mesmo é de fartura! :p


Meu amor petiscando com os amigos. As toalhinhas de mesa xadrez ajudaram a dar o clima de boteco. Também conseguimos muitos engradados de cerveja emprestados de um boteco de verdade; empilhamos em todos os cantos da churrasqueira. Foi fundamental para a decoração :).


Eu :)


Nós :)


Enchendo o copo!


Amigos na área externa do boteco, hehe!


Foi divertido...


Tão bom!!!


Na entrada do boteco, colocamos um quadro maior anunciando o que seria servido no almoço.


Posicionei algumas caixas coloridas de cerveja para servir como apoio para as margaridinhas. Adorei!


Muito amor!!!


:)


:)


Teve forró! Tudo bem que só nós dois dançamos, mas isso é um mero detalhe, rs.


Meus amores!


Só no leite de onça, hehe!


Existe dama de honra mais linda?


As crianças estavam ansiosas para a liberação dos docinhos, rs;


Alegria!


Hora do bolo! Tentei cortar, mas...


No fim das contas, foi um trabalho para o noivo... o leite de onça subiu e tive uma crise de riso infinita, não conseguia nem cortar o bolo direito, rsrs.


Amiga :)


Preparando para o brinde com tequila, sal e limão! :)


1, 2, 3...


Já!!! :)


Nessa altura da festa, eu já estava sem sapatos. Típico da minha pessoa, rs.


Foto com meu baixinho! ^^


Queridos :)


Precisando de uma glicose, rsrs.


Convidados sugerindo receitas para testar depois do casamento... Algumas delas vocês verão por aqui :)

Espero que tenham gostado da nossa mistura de Chá de Panela com Chá Bar! Foi muito gostoso dividir essa tarde com nossos amigos e familiares mais próximos. Fica como uma ideia para quem ainda não casou... junte os seus amigos com os do seu parceiro e comemorem todos juntos, até porque depois que nos casamos, não existe mais essa história de "meus amigos" e "seus amigos", né? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário