Quando comecei a pesquisar sobre o mundo das dietas, vi que existia um queridinho super difícil de encontrar nos mercados, mas que todo mundo falava maravilhas. Rodei o mundo (modo de falar, infelizmente, rs) para encontrar esse bendito "macarrão", na ânsia por matar a vontade de comer alguma coisa que parecesse com aquela nossa massa de antigamente (vida de gordinha, que saudade!).
Pois bem, encontrei o konjac em uma loja de produtos japoneses. Caro, viu? Mas achei que valia o investimento para conhecer. Está aqui:
KONJAC AO MOLHO BRANCO
Usei nessa receita:
- 1 pacotinho de konjac
- 1/2 cebola picada
- 1 colher (sopa) de azeite
- 2 dentes de alho picados
- 1 vidro de requeijão light
- 1 pitada de noz moscada ralada
- Muçarela light ralada
- Sal a gosto
Modo de fazer:
1) Para quem ainda não conhece, o konjac vem em uma embalagem com um líquido e tem que ser mantido refrigerado até o consumo. Você deve desprezar esse líquido e lavar bem antes de preparar.
2) A embalagem sugere o cozimento por 5 minutos, eu recomendo pelo menos uns 15. A textura é meio esquisita, não lembra em nada o macarrão. Não coloquei sal.
Aqui ele já está cozido. Muito importante: o que vai fazer a diferença nesse falso macarrão é o molho.
3) Para o molho, frite a cebola e o alho no azeite.
4) Acrescente o requeijão, o sal e a noz moscada.
5) Coloque o konjac e deixe ferver para o gosto ficar bem incorporado ao "macarrão" e o molho engrossar. Não se preocupe com o tempo no fogo, dificilmente ele vai passar do ponto.
6) Na hora de servir, jogue a muçarela ralada por cima.
Eu sei que tem gente em dúvida aqui:
- Dá pra matar a vontade de algo mais calórico? Sim.
- Fica igual a uma macarronada? Não.
Rende duas porções pequenas, o suficiente para o jantar de um casal de dieta, rs. Não sacia a fome completamente, por isso é legal acrescentar uma carne.
Está curioso pra saber o sabor desse prato? Não sei se vai ser fácil encontrar o ingrediente principal, mas se encontrar, você também pode fazer o molho ao seu gosto. Bolonhesa deve ficar ótimo!
Até breve! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário