quinta-feira, 11 de junho de 2015

Aniversário das minhas irmãs (2014)

Acho que todos já sabem que tenho 2 irmãs gêmeas, Ana e Aline. Depois que entrei na fase adulta, percebi que a diferença de 4 anos entre nós parece nem existir mais... Nos aproximamos, ficamos amigas e graças a Deus não sou mais tratada como a pirralha da casa. Hehehe! :)
Preparei essa festinha de aniversário para fugir da tradicional pizzaria de todos os anos. Calma, eu também adoro uma pizza, mas acaba sendo uma comemoração tão impessoal que me senti motivada a fazer alguma coisa diferente dessa vez. Combinei com a minha mãe que ela faria o almoço e eu cuidaria da parte dos doces e da decoração. Como até então eu não havia testado a capacidade da minha "mini-sala", comemoramos na casa da mamãe mesmo.
Vejam todo o carinho do mundo nesse encontro bem colorido!

Cupcakes simples de brigadeiro e suspiro para decorar. Na verdade, nem precisava de decoração com esses corações voadores roubando a cena, né?


Recheei damascos com cream cheese e coloquei um pouco de mel por baixo.É uma entradinha bem rápida que só foi feita porque eu precisava de alguma coisa para espetar essas bandeirinhas fofas, rs.


Levei o quadro da minha casa, pois toda a personalização da festa tinha como tema as pinturas do Romero Britto. Peguei nesse site aqui. Combinou perfeitamente, não acharam? E o espumante nunca pode faltar! :)


A rainha das saladas (minha mãe) preparou essa aqui.


Espalhei corações pela parede da sala (para entrar no clima, rs).


Mesa de doces.


As aniversariantes mais lindas!


Nós 3! :)


Uma das aniversariantes (quem conhece as duas vai saber quem foi) achou a mesa muito branquinha e resolveu espalhar pétalas de rosas, rs.


O marido também queria sair na foto :)


Em alguns dos copinhos tinha morangos e uvas (picadinhos) cobertos com marshmallow. Em outros, brigadeiro com chocolate branco por cima.


A identificação do suco de uva (ali atrás, na suqueira) foi a minha preferida! Espalhei porta-retratos com imagens de alguns quadros conhecidos do pintor pela casa inteira, e dessa forma, garanti uma festa bem colorida com pouco investimento.


Não disse? :)


Eu e meu amor! ^^


Comprei essas letras (feitas de mdf) para usar no meu chá de lingerie. Achei que combinaram muito com a alegria e o colorido da festa.


É amor pra todo lado!!!


Pra todo lado mesmo!!! Hehehe!


Preparando para os parabéns e...


Parabéns!!! Soltei o celular para bater palmas e não tenho nenhum registro melhor que esse :/


A saga do bolo, rs. Inicialmente a ideia era fazer um naked cake, mas o transporte da minha casa até a casa da minha mãe exigiu mais criatividade que isso. O dia estava muito quente, o bolo estava bem recheado, então nem preciso dizer que ele precisou de reparos logo que chegou, né? Mesmo assim, achei que ficou lindo. Receitinha desse bolo delicioso aqui!


A água saborizada foi feita com limão siciliano, flores de hibisco, cravo, canela e maçã. Quem gostou, amou! Quem não gostou, detestou! Sendo assim, acho que vou tentar outra receita da próxima vez, mas eu mesma adorei o gostinho dela, principalmente para "quebrar" aquele doce todo que comi.


Cupcakes de baunilha com recheio de chocolate meio amargo. Enfeitei com uvas passas, suspiro quebrado grosseiramente e cereja com cabinho. Lá atrás, jujubas como lembrancinhas, afinal, aniversário tem que ter alguma coisa pra levar pra casa! :)


Mais lembrancinhas e...


As minhas favoritas: pirulitos de alfajor! Já ensinei essa maravilha aqui.


Não encontrei as fotos do almoço em si, mas com certeza estava tudo maravilhoso, pois minha mãe não brinca em serviço :)
Eu adorei fazer essa festinha e achei que valeu a pena, pois as minhas irmãs também ficaram felizes. O único problema foram as sequelas: de tanto passar dias recortando papel durinho, fiquei com uma dor terrível no pulso direito e tive que engessar o braço por duas semanas. Coisas da vida, né? Nada que traumatize a festeira que vive em mim, hehehe.

Espero que tenham gostado de mais um momento especial em família ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário