segunda-feira, 29 de junho de 2015

Receita: Brigadeiro de colher (perfeito!)

Agora eu quero saber: quem não AMA brigadeiro de colher? Eu sou a primeira a apoiar essa ideia depois de um almoço de fim de semana bem "farturento" na casa da minha mãe ou da minha irmã.
Preparei esse aqui em um dia bem frio cuja programação era assistir filme a taaaaaarde toda! Preguiça aqui é mato! Hahaha!
Aprenda a melhor receita de brigadeiro de colher que eu já fiz! :)

BRIGADEIRO DE COLHER (PERFEITO!)


Você vai precisar de:

- 1 colher (sopa) cheia de manteiga sem sal
- 1 lata de leite condensado (Moça)
- Uma mãozada de chocolate ao leite ralado (gostou dessa nova unidade de medida? kkk)  
- 2 colheres (sopa) de chocolate em pó (Dois Frades)
- 2 colheres (sopa) de creme de leite sem soro
- 1 colher de pau para mexer essa delícia

Modo de fazer:

1) Derreta a manteiga em uma panela antiaderente (parecem duas colheres, mas é que a primeira ficou muito rasa e eu tive que completar).


2) Adicione o leite condensado.


3) Coloque o chocolate ralado. Não se preocupe com a quantidade certinha, certinha. Vai dar certo mesmo assim! :)


4) Acrescente o chocolate em pó e mexa muito (fogo baixo, viu?). 


5) Quando ele começar a desgrudar da panela, desligue o fogo. Não deixe mais tempo, pois ele pode ficar muito duro e a proposta de hoje não é essa.


6) Depois que esfriar, acrescente o creme de leite e sirva em potinhos individuais.


Obs: Coloquei gotas de chocolate belga por cima porque tinha sobrado um pouquinho aqui em casa, mas realmente não precisa. A receita sozinha já é deliciosa!


Aproveite essa delícia em boa companhia, ou enquanto ela não chega, se dê esse presente! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário