terça-feira, 3 de novembro de 2015

Lanche + Palestra de Primeiros Socorros

Quem acompanha o blog ou me conhece pessoalmente sabe que sou casada com um (lindo) bombeiro, muitíssimo competente e apaixonado pela sua profissão. A ideia de preparar uma palestra de primeiros socorros partiu de uma necessidade da minha mãe, que convive diariamente com minha avó (idosa) e com meu pai (um velhinho teimoso e infartado). Sua preocupação era que algo acontecesse a um dos dois e ela não soubesse como agir até chegar o socorro.
Quando inventamos essa festinha, estava se aproximando o aniversário de 90 anos da vovó Maria e os meus familiares (tios, primos) se articulavam para comemorar a data em um grupo do WhatsApp. Aproveitei essa facilidade para convidar a quem se interessasse, pois embora a maioria não tivesse contato tão próximo com a vovó, boa parte tem filhos e a palestra também elucidaria as dúvidas quanto a acidentes com crianças.
O maridão se encarregou de todo o conteúdo da palestra e conseguiu emprestado no quartel aqueles bonecos utilizados para demonstração de procedimentos. Para mim, ficou a parte de preparar o lanche e ser "voluntária" em alguns momentos da palestra (exercitando meu lado de atriz - só que não, rs).
Foi uma tarde de domingo muito proveitosa e enriquecedora. Com certeza, quem fez um esforço para estar presente não se arrependeu. Fora que as comidinhas, modéstia à parte, estavam uma delícia :)
Vem conferir!!!


A sala da casa da minha mãe é bem espaçosa, então montamos ali o espaço para a palestra e também a mesa com os lanchinhos.


Em um cantinho da mesa, coloquei os pratos de sobremesa e pratos descartáveis. Finalizei com um laço e uma florzinha no centro. Também dispus os guardanapos, as colheres e copos descartáveis (enfeitados com aqueles guarda-chuvas de drinks, hehe). Era tupo bem simples porque não queríamos que ninguém ficasse horas na cozinha lavando louça em pleno domingo.


Nossa mesa de lanchinhos :)


Copinhos de maracujá e chocolate meio amargo (a receita ainda vai aparecer aqui, aguardem).


Torta de palmito e presunto (receita em breve).


Cheesecake de morango (essa receita é imperdível, em breve no blog).


Bolo de churros (comprei pronto e decorei com gotinhas de chocolate belga).


Sanduichinhos de queijo prato, presunto, cream cheese e salada.


Sanduichinho de salame, muçarela, requeijão e salada (no pão integral).


Pão australiano recheado com uma pasta de frango e cream cheese, 2 tipos de queijo e salada (esse pão é uma delícia, tem gostinho de mel).


Cupcakes de prestígio (recheio de chocolate e cobertura de beijinho).


Frutinhas para beliscar na palestra (morango e jabuticaba).


Enquanto eu fotografava a mesa, o palestrante já se posicionava com os bonecos...


E os convidados iam chegando aos poucos.


Meu gatão! :)


Todo mundo prestando atenção. Tava interessante mesmo! :)


Demonstração de ressuscitação cardio-pulmonar.


Eu e minha pretinha Kal.


Aqui dá pra ver direitinho a disposição do lanche e o espaço onde montamos a palestra.


Mesa de quitutes.


Detalhes...


Detalhes...


Detalhes...


E mais detalhes :)

Espero sinceramente que os encontros, jantares e festinhas que eu invento por aqui possam te inspirar a compartilhar momentos felizes por aí também. Não espere a felicidade nas grandes coisas, não ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário