sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Receita: Omelete de forno

Essa receita vai especialmente para você, que vive desejando ser magro(a), mas não quer abrir mão do sabor... Difícil, né? Mas não é impossível! Uma das propostas do blog é mudar a ideia de que para comer saudável, você deve se alimentar com as mesmas coisas, preparadas do mesmo jeito. Não, não! A variação do cardápio é fundamental para não enjoar da dieta e possibilita o contato com novos sabores também.
O que eu trago hoje é uma receita muito simples, mas com o preparo diferente do convencional. Com certeza, (quase) todo mundo sabe preparar uma omelete, né? O consumo desse prato é muito incentivado por nutricionistas, nas mais diferentes dietas. Isso porque reúne uma boa fonte de proteína (ovo), além das vitaminas das verduras que você escolher. Se quiser aumentar a saciedade, acrescente mais uma proteína, como carnes, queijos ou embutidos (presunto, peito de peru). 
A omelete tem pouco carboidrato (proveniente das verduras), o que faz com que seja uma excelente opção para um jantar leve e nutritivo. Para acompanhar, uma salada e nada mais. Garanto que você ficará muito satisfeito(a)! :)

OMELETE DE FORNO


Vou ensinar como fiz essa omelete da foto, mas nada impede que você pegue o que tem na sua geladeira e transforme em um prato bem gostoso. Basta seguir a fórmula "proteína(s) + verdura(s) + ervas frescas" que vai dar tudo certo!

Ingredientes:

- 3 ovos
- 1/2 abobrinha crua e picada
- Carne moída pronta (aproximadamente 350g)
- Coentro fresco picado
- 100ml de leite desnatado
- Azeite
- Sal a gosto

OBS: Sempre que preparo carne moída ou peito de frango desfiado, faço um tanto a mais e congelo em potinhos de requeijão. Cada potinho é o suficiente para 1 pessoa. Essa carne moída/frango pode se transformar rapidamente em outros pratos, como tortas, sopas, recheios de panqueca, dentre outros. Aproveite essa dica e facilite a sua vida! :)

Modo de preparo:

1) Misture todos os ingredientes, exceto o azeite.


2) Com a ajuda de um pincel, espalhe o azeite em uma forma que possa ir ao forno (eu fiz em duas pequenas).


3) Preencha com a mistura. Não precisa se preocupar em deixar muito espaço, pois ela não cresce.


4) Leve ao forno (fiz na fritadeira elétrica) até ficar dourada. Veja a diferença dela crua e assada:


Está pronta!!! Você pode servir no próprio bowl...


Ou desenformar e regar com um fio de azeite antes de servir. Fica perfeito!


 Como eu disse, uma saladinha já é mais que suficiente!


Aproveite a praticidade dessa receita para se alimentar melhor :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário