quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Almoço com os padrinhos lá em casa :)

Começou às 11h da manhã de uma quinta-feira...
- Cumadi, tá em casa?
- Tô!
- A gente pode passar aí rapidinho?
- Lógico! Venham almoçar aqui!!
E corre pro lado, corre pro outro, pra preparar um almocinho bem rápido para os nossos padrinhos queridos, Ana e Dantas! O cardápio foi simples, mas ficou tudo bem gostosinho :)


Arroz branco com ervilha fresca...


Medalhão de filé mignon ao molho de shimeji (receita no blog em breve!!!)...


Batata gratinada com parmesão (reguei com azeite aromatizado e salpiquei alecrim e pimenta rosa)...


Tudo corria bem, conversa boa, quando veio a surpresa: recebemos o convite mais fofo de todos os tempos e seremos padrinhos deles também!!! :D
Na verdade, o amor deles dois já dura 15 anos... 13 de casados e dois filhos lindos. Eles inspiram os novos casais por onde passam (depoimento verídico, viu?), por isso ficamos tão felizes em participar de pertinho dessa renovação de votos.
Olha que graça o convite dos padrinhos (gente, a Ana é muito caprichosa!):


Uma pena eu ter esquecido de tirar foto das coisas direito, mas era uma sacolinha toda charmosa e personalizada, com uma cerveja para o padrinho e mini-suspiros para a madrinha, além de uma flor de tecido bem delicada para usar no grande dia. Estava escrito: "Bons amigos conhecem as melhores histórias, Os melhores as vivem ao seu lado. Aceitam ser nossos padrinhos? Ana e Celo"
Oras!!! É claaaro! Com muito orgulho! :)

Fechamos o almoço com uma sobremesa bem simples (industrializada, hehehe!). Maravilha ter coisas assim na nossa geladeira, viu? O pacote vem com 6 porções individuais de torta alemã. Dessa marca, eu já provei também o petit gateau, que é igualmente delicioso! Então, se encontrar no supermercado, pode comprar sem medo! :)


Retirando da embalagem, fica assim:


Aí você pega aquele pacotinho de polpa de maracujá que estava esquecido no congelador, bate com um pouquinho de água e açúcar, coa e leva ao fogo até ficar um pouco mais consistente. Para servir, eu joguei essa calda de maracujá quentinha e coloquei ao lado gotinhas de chocolate belga. Não sei os meus convidados, mas eu adorei porque quebrou um pouco o doce, além de dar outra cara para a sobremesa, né?


E como tem fotos que só existem para registrar o momento, deixando de lado toda beleza e glamour (rsrs), aqui estamos os quatro (com o Dantas roubando a cena, claro, haha!).


PS: O casamento já aconteceu e foi lindo de viver!!! :)

Venham sempre, amigos lindos!!! Alegria e amor são muito bem vindos na nossa casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário