quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Uma visita mais que especial! :)

Sabe aquela pessoa que você insiste, insiste, mas ela se esquiva e nunca vai te visitar? Então, essa é a minha amiga Aline. Quando finalmente ela confirmou que viria aqui em casa (depois de muuuuita dificuldade, rs), a recepção tinha que ser à altura! Tudo enfeitadinho como nós, meninas, adoramos!
E aqui estão os registros do nosso encontro super divertido e alcoolizado (hahaha) que só terminou às 3h da madruga! Às vezes (só às vezes, tá, amor?) é bom ter um marido na escala de 24h :)


Flores para alegrar a noite! :)


Embora o cardápio fosse bem improvisado (pizza!! hehehe), queria montar a mesa com todo capricho, afinal, a minha convidada era ilustríssima!


Eu estava "em cólicas" (rsrs) para inaugurar alguns enfeites e quitutes que comprei na minha viagem a Penedo-RJ, como esses passarinhos fofos.


Os conjuntinhos de sousplats (com capa removível) e guardanapos (maravilhosos!!!) dão um ar sofisticado a qualquer mesa. Em breve eles poderão ser adquiridos, enviaremos para todo o Brasil com uma grande variedade de cores e estampas! :)


Preparando a mesa (percebi que já é hora de trocar esse quadro da parede)...


Licor de chocolate suíço diretamente de Penedo para abrir o nosso apetite! Delícia!

  
Posicionei alguns petiscos para beliscar antes da pizza. Esse do passarinho rosa eu fiz com queijo parmesão ralado (o de saquinho mesmo). Basta deixar bem quente uma frigideira antiaderente e colocar o queijo ralado em formato de disco, depois virar e pronto. Um saquinho rende dois discos. Você pode comer puro ou experimentar com pastinhas e molhos. Eu gostei :)


Bebidinhas! :)


No centro da mesa tem pastinha de truta com alho poró que trouxemos da viagem. Não servi direto na cestinha porque fiquei com medo de que amolecesse e perdesse um pouco do sabor.


Servi também grissinis (temperados com azeite aromatizado, gergelim e queijo parmesão, depois levo ao forno e sirvo quentinho). Fiz um molhinho (batendo com o mixer um pouco de cream cheese, manjericão, sal e creme de leite).


E já que eu "iniciei" a minha amiga nesse vício, tinha que ter um belisquete japonês para suprir a nossa necessidade, rs. Coloquei algumas fatias de salmão cortadas mais grossas, cortei pedaços de kani e montei dois pratinhos com os dois, unidos pelo cream cheese. Tudo bem simples, mas ela tinha que saber que foi especialmente para ela! :)


Nossa mesa esperando a visita!


E ela chegou! Acho que acertei na escolha! Hahaha! :)


E como detalhe nenhum pode ficar de fora, tinha Maria Gadú tocando só pra ela :)


"Tira uma foto pra eu mandar pra minha mãe ver que eu sou importante". E como você é, minha amiga! :)


Sinceramente, eu juro que não me lembro dessa foto, rs.


Beliscamos tanto que não sobrou espaço na barriga para a pizza, então pulamos direto para sobremesa, que era...


Um reconfortante brigadeiro de panela (ou panelinha, rs) com gotinhas de chocolate belga.


Detalhe para o charme da colherzinha que foi encomendada na época do meu casamento e só agora consegui inaugurar :)


Acho que dá pra perceber o quanto foi uma noite especial para mim. 
Depois que nos casamos, precisamos estar atentos às nossas amizades... Cada um tem o seu lugar e esse espaço deve ser respeitado pelo(a) parceiro(a). Amizade é um tipo de amor, e o amor (qualquer que seja ele) tem que ser cultivado, o que exige tempo e dedicação. A recompensa é garantida! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário