Muitos sabem que o meu esposo é bombeiro, e de vez em quando, é escalado para trabalhar durante 24h. No dia seguinte ele ganha uma folguinha mais que merecida, então eu aproveito para paparicar bastante :)
Esse almoço ficou bem saboroso, diferente dos pratos que fazemos no nosso cotidiano. O frango tem um gostinho mais sofisticado porque é marinado no vinho tinto e ainda recebe uma redução desse mesmo vinho com vinagre balsâmico e molho shoyu. Ficou curioso(a)? Vem ver! :)
FRANGO ROLÊ INVERTIDO
Para essa receita, separe:
- Filés de frango
- Lombo canadense
- Margarina light
- Azeite
- Sal
- Vinagre balsâmico
- Molho shoyu
- Vinho tinto
- Champignons inteiros
Modo de fazer:
1) Logo pela manhã, tempere os filés de frango com sal, molho shoyu, vinagre balsâmico e vinho tinto. Deixe marinando na geladeira em uma vasilha com tampa.
2) Na hora de preparar o almoço, envolva os filés de frango em fatias de lombo canadense, utilizando quantas forem necessárias. Feche com a ajuda do palito de dentes.
3) Em uma panela antiaderente, coloque 1 colher de manteiga e 1 colher de azeite para derreter.
4) Reserve a marinada e acomode os rolinhos de frango na panela, deixando fritar até dourar levemente os dois lados.
5) Forre uma travessa com papel alumínio e disponha os rolinhos de frango. Leve ao forno já aquecido por 15 minutos (fogo alto). Isso vai garantir que a parte interna do frango não esteja crua no momento de servir.
6) Na mesma panela que você usou para preparar o frango, acrescente o que sobrou do líquido utilizado para marinar. Adicione mais vinho tinto, molho shoyu e vinagre balsâmico (o vinho deverá ser utilizado em quantidade maior que os outros 2 ingredientes). Experimente o sal. Lave os champignons e deixe ferver nessa mistura até que o líquido fique bem espesso e os cogumelos fiquem escuros.
7) No momento de servir, não esqueça de retirar os palitos de dente!!! :)
8) Acomode os rolinhos de frango e regue com o molho e os champignons. Na foto, o molho aparece em pouca quantidade porque eu não queria regar muito e estragar a cor do arroz. Para acompanhar, fiz arroz branco e um purê de abóbora que leva carne moída. Decorei com 2 folhas de cebolinha e pronto! :)
* Olha por dentro! :)
Recomendo essa receita para quem já está enjoado de peito de frango grelhado e quer variar o seu sabor.
Bom apetite! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário