Comer pudim sem culpa é maravilhoso, principalmente quando o sabor não deixa a desejar. Essa receita é, sem dúvida, a melhor sobremesa permitida na dieta Dukan (desde a fase Ataque, gente!!!), superando até o famoso doce de leite (qualquer dia ele aparece aqui também). Mais uma vez, se você não está de dieta e quer apenas seguir a política de redução de danos (rsrs), essa receita vale a pena. Prometo que a consistência fica idêntica ao pudim tradicional, só que com muito menos calorias!
PUDIM DOIS LEITES (DUKAN)
Ingredientes:
- 6 ovos
- 8 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
- 1 litro de leite desnatado
- 8 colheres (sopa) de adoçante culinário (Tal & Qual)
- 4 colheres de requeijão zero (já fiz com iogurte desnatado e também deu certo)
Modo de fazer:
1) Bata os ovos no liquidificador. Acrescente os demais ingredientes.
2) Coloque a forma de pudim dentro de outro recipiente com água fervendo (o famoso banho-maria).
3) Com o forno já aquecido, cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno (temperatura alta) por aproximadamente 30 minutos. Faça o teste do palito para acertar o ponto.
Dicas bacanas:
* Faça a calda à parte, aquecendo o adoçante culinário com gotinhas de água. Já ouvi relatos de gente que conseguiu a cor da calda só fazendo esse processo. Como não é o meu caso, utilizo um pouquinho de essência de baunilha para dar cor e aroma ao pudim.
** Muito cuidado para não deixar tempo demais, porque ele fica parecendo um bolo e isso não é legal (experiência própria).
Fotos:
Então é isso: está a fim de uma sobremesa levíssima? É essa aqui! Quer uma coisa mais gordinha? Aqui no blog tem um monte também!!! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário