segunda-feira, 4 de julho de 2016

Receita: Capuccino magrinho (Dukan)

Sabe quando você come alguma coisa que acalma o seu coração e te dá aquela sensação gostosa de aconchego? Já existe até nome para isso: Confort Food. A receita de hoje não é comida, mas eu garanto que traz a mesma sensação de abraço quentinho, pedida certeira para o frio que está fazendo em algumas regiões do Brasil. Sabe o que é melhor? Essa delícia é permitida na dieta Dukan! :)

CAPUCCINO MAGRINHO



Para essa delícia cremosa, você vai precisar de:

- 2 xícaras de leite em pó desnatado
- 50g de Nescafé (equivale a um refil de saquinho) - prefiro o Matinal
- 1 colher (sopa) de cacau em pó (use a marca Garoto, bem melhor!)
- 1 colher (chá) de canela em pó
- 1 colher (sobremesa) de bicarbonato

Modo de fazer:

1) Bata todos os ingredientes no liquidificador.
2) Esterilize um pote de vidro com tampa, seque bem e guarde a mistura.
3) Você pode usar água quente ou leite desnatado

Eu prefiro misturar com leite bem quente, fica perfeito! Uso adoçante sucralose para manter o meu capuccino magrinho de verdade.

Importante: Se você segue a dieta Dukan, atenção aos tolerados (cacau em pó e Nescafé). Pra ser sincera, não sei o motivo pelo qual o Nescafé é considerado um tolerado, não faz muito sentido pra mim. Esse é o meu lanche da tarde, acompanhado de um pãozinho de aveia e requeijão light! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário