Sempre que está fazendo aquele friozinho à noite e tenho planos de ver filme debaixo da coberta com o marido, penso logo nessa receita. Por ser super simples e saborosa, é uma aposta certeira aqui em casa! E digo mais: vale tanto para quem está de dieta (fase cruzeiro da Dukan, por exemplo), como para quem quer uma comidinha reconfortante depois de um dia de trabalho. Vem aprender!!! :)
CALDINHO DE ABÓBORA COM CARNE MOÍDA
Para essa receita, você vai precisar de:
- 300g de carne moída (uso patinho moído 2x)
- 1 colher (sopa) de azeite
- 1 cebola picadinha
- 2 dentes de alho picadinhos
- 1 talo de alho poró em rodelinhas (opcional)
- 1 pimenta de cheiro (grande) picadinha
- Cominho a gosto
- Pimenta do reino a gosto
- Cheiro verde a gosto
- Sal a gosto
- 300g de abóbora picada (aproximadamente)
- 2 colheres (sopa) bem cheias de requeijão cremoso (uso o light)
Modo de fazer:
1) Em uma panela, refogue a metade do alho poró, da cebola e do alho no azeite.
2) Acrescente a carne moída e tempere com sal, cominho, pimenta do reino e pimenta de cheiro. Deixe na panela até a água que sai da carne secar completamente e adicione o cheiro verde picadinho. Reserve.
3) Em outra panela, refogue o restante do alho, cebola e alho poró com uma gota de azeite (pode não usar, se sua panela for muito boa e não grudar).
4) Acrescente a abóbora, o sal e os outros temperos secos, cubra com água e deixe ferver até que ela esteja bem molinha. Não deixe secar toda a água, precisaremos dela.
5) Você tem duas opções: bater a abóbora no liquidificador com o requeijão e um pouco do caldo de cozimento (vai ficar um caldo mais "liso") ou deixar a abóbora cozinhar tanto que só de mexer ela já fique derretendo (prefiro mil vezes, pois assim, encontro pedacinhos da abóbora no meu caldo).
6) Se for fazer como eu faço, misture o conteúdo das duas panelas e acrescente o requeijão. Deixe ferver e sirva bem quente.
Amo de paixão! Finalize com cheiro verde picadinho (esqueci de colocar antes da foto, rs). Aproveite!!